Feliz Natal e Próspero 2019

Meus amores, mais um ano que chegamos ao fim!⠀

Muitas lutas, muitas alegrias em alguns momentos, menos alegrias me outros, mas chegamos, vencemos mais um ano!

Espero que o Natal de vocês seja lindo e abençoado, e que 2019 seja o seu ano, o ano de suas conquistas!⠀⠀

Bjs⠀

Dra Nara Brito.

Tags , , , , Deixe um comentário

Orgasmo, quem sente mais prazer? O homem ou a Mulher?

Mulheres gozam por mais tempo, homens chegam lá mais rápido. Quem vence?

Não dá para “medir” o prazer dando uma nota de 0 a 10, por exemplo. Mas, teoricamente, algumas características sexuais femininas levam a crer que as mulheres têm potencial para orgasmos mais intensos.

Vajam os tópicos:

RAPIDEZ

Ponto para os homens. Para gozar, mulheres precisam ser mais estimuladas do que os homens. Depois de uns 10 minutinhos de preliminares, uma mulher ainda precisa de 8 a 20 minutos de penetração para chegar lá. Mas os homens dificilmente seguram o gozo por tanto tempo. Cerca de um terço dos caras ejaculam em menos de 1 minuto.

NÚMERO DE ORGASMOS

Ponto para as mulheres. Depois de ejacular, os homens precisam de um tempinho de descanso para se preparar para um novo gozo. Mulheres não precisam desse intervalo, o que permite que algumas (10% a 15%) tenham até nove orgasmos na mesma transa! É o chamado orgasmo múltiplo, que o homem só atinge se segurar a ejaculação por muitos minutos.

DURAÇÃO

Ponto para as mulheres. Os homens costumam ejacular assim que chegam ao orgasmo – é quase impossível segurar. Isso faz com que seus orgasmos sejam menos duradouros. Como as mulheres não ejaculam (pelo menos a maioria delas), as contrações musculares típicas do orgasmo duram de 5 a 10 segundos a mais do que nos homens.

ZONAS ERÓGENAS

Ponto para as mulheres. Embora os dois sexos tenham diversas zonas de excitação espalhadas pelo corpo, a estimulação masculina geralmente fica restrita ao pênis. As mulheres, por outro lado, costumam receber carícias mais variadas: nos seios, no pescoço e no bumbum, por exemplo.

PRAZER NOTURNO

Ponto para os homens. Embora qualquer pessoa possa ter orgasmos enquanto dorme, isso acontece apenas com 70% das mulheres, segundo um estudo do sexólogo americano Alfred Kinsey. Já entre os homens, isso é praticamente obrigatório. Todo garoto já acordou melado no meio da noite depois de um sonho sacana.

Fonte: super.abril.com.br

Tags , , , , , , , , Deixe um comentário

Atualizações em Fisiologia e Terapia Hormonal

Meninas!!
Como vocês sabem eu amo trazer novidades sobre a saúde da mulher pra nossa cidade. Por isso estarei ausente em busca das atualizações em fisiologia e terapia hormonal.
Mas é rapidinho, serão só 3 dias.
Vou trazer muitas novidades!!
Ah!! Não percam os Stories, vou postar tudo sobre a viagem ao Rio de Janeiro!
Estou contando as horas de começar a repassar pra vocês e contar tudinho do que há mais novo em fisiologia hormonal para as mulheres!!
Beijos pra vcs!!

Dra. Nara Brito

Tags , , , , , , , , , Deixe um comentário

Ducha vaginal

A ducha vaginal só deve ser feita com orientação do seu ginecologista.
Esse procedimento, mesmo que seja feito apenas com água do chuveiro, lava toda a flora bacteriana de defesa natural da vagina. Ou seja, você pode comprometer a proteção da sua região íntima e, consequentemente, facilitar o surgimento de infecções e corrimentos. A higiene íntima precisa ser feita de forma externa.
Qualquer dúvida, entre em contato com a Dra. Nara.

Deixe um comentário

Depilação

Muitas mulheres não sabem se podem retirar todos os pelos ou se eles precisam estar lá para proteger a região. Essa dúvida acabou! Caso seja a vontade da mulher, a depilação total pode ser realizada sem problemas. Porém, a função de proteção que os pelos exercem está presente apenas no nariz e nos olhos (sobrancelhas e cílios).
Na região íntima, o problema não é ficar sem pelos, e sim como esses pelos serão retirados. Escolha uma técnica que não agrida muito a sua pele, para evitar irritações, coceiras e fios encravados.
Para conseguir resultados satisfatórios e ser praticamente indolor, a depilação a laser é o método mais indicado.

Deixe um comentário

Fortalecimento muscular da região íntima

Após o parto é comum que os músculos da vagina percam um pouco da rigidez. Para tratar esse problema, as mamães podem exercitar o períneo. Essa prática auxilia na recuperação pós-parto, previne incontinência urinária, ajuda no fortalecimento muscular da região íntima e permite que a mulher consiga aproveitar ao máximo sua vida sexual. Aposte em atividades para fortalecer a região pélvica, como pilates e pompoarismo, e tratamento com laser.

Deixe um comentário

Cicatrização após um parto normal

Alguns cuidados básicos podem ajudar a ter uma boa cicatrização após um parto normal que precisou de episiotomia.
É importante manter o local sempre limpo, lavar com água, sabonete neutro e usar a ducha higiênica. Use roupas mais largas e calcinha de algodão, para ajudar na ventilação da região. Após o término da cicatrização, é possível recorrer a procedimentos a laser para melhorar a estética, caso tenha desenvolvido uma cicatriz hipertrófica ou queloide.

Deixe um comentário